Salvador na lista dos destinos mais procurados para o pós-pandemia

0

A capital baiana é o segundo destino brasileiro mais procurado, nas últimas semanas, para quem já está programando viagens através da operadora CVC Brasil após a pandemia. A retomada do turismo em Salvador foi tema de encontro virtual entre o secretário municipal de Cultura e Turismo, Pablo Barrozo, representantes da operadora e do trade turístico. “Tenho certeza que Salvador será o destino mais visitado no pós-pandemia”, reforçou o gestor municipal.

De acordo com dados apresentados pela CVC, 85% da procura pelos destinos são domésticos. “Esse dado nos dá esperança e nos coloca como protagonistas nessa retomada. Mas precisamos destacar que a nossa cidade tem o compromisso com a vida das pessoas. E nosso plano de retomada será baseado na segurança delas. Por isso, criamos o Selo Verificado para estabelecimentos de turismo, que passarão por rígidos protocolos sanitários para que possam receber o turista da forma mais segura possível”, disse o secretário.

Pablo Barrozo ainda pontuou os projetos que estão no plano de retomada do setor, a exemplo do Centro de Recuperação do Turismo, que deve ser inaugurado ainda no mês de julho. “Será um espaço voltado para os micro e pequenos empresários do turismo que passaram por dificuldades nesse momento de pandemia. Teremos postos dos principais bancos para facilitar o acesso ao crédito, serviços da prefeitura, um coworking para garantir um espaço físico para aqueles que fecharam as portas, e muitos outros serviços. Será um local para abraçar todo o trade, que tem tanta importância para nossa cidade”, completou.

Obras – Barrozo destacou as obras em andamento da cidade que impulsionarão o turismo e, consequentemente, a economia local. “Mesmo durante a pandemia, nós não paramos de preparar a cidade para os turistas. Os equipamentos turísticos e a infraestrutura da cidade continuam a todo vapor. Temos a expectativa de inaugurar agora em julho a nova Praça Cairu. Ao lado dela, teremos um dos equipamentos mais visitados da nossa cidade: o Arquivo Público e a Casa da História. E ainda estamos construindo a Casa da Música, um espaço de celebração e conhecimento de Salvador através da musicalidade”, exemplificou.

Papel importante – Para o diretor executivo da CVC, Fábio Mader, a Bahia, e em especial Salvador, terá papel importante na retomada do setor no Brasil. “Vejo com muito bons olhos a posição de Salvador. Tem tudo para ser protagonista dessa retomada, não só por suas belezas naturais, mas pelo posicionamento estratégico de empresas do setor aéreo. Entendo que muitos brasileiros deixarão de sair do Brasil para explorarem o mercado doméstico e não tem como fazer isso sem passar pela Bahia”, afirmou.

Ampliação da malha aérea – Na semana passada, a Gol Linhas Aéreas divulgou que vai ampliar sua malha aérea, a partir de julho, com 12 novos voos interligando Salvador a outras grandes cidades do país. A capital baiana receberá novas rotas de Fortaleza, João Pessoa, Natal, João Pessoa e Recife, além de Vitória da Conquista.

Crédito: Divulgação/Secult