Vitória acerta contratação de zagueiro que estava na Áustria

0

Enquanto segue a Copa da Rússia, a diretoria do Vitória intensifica as negociações. O zagueiro Ruan Renato (foto) é o mais novo reforço no Barradão e mais uma peça à disposição de Vagner Mancini. O atleta estava no Áustria Viena, da Áustria, e seu último jogo foi no dia 27 de maio, pelo campeonato nacional. Ruan terá vínculo com o Leão até o final de 2020.

Aos 24 anos, o defensor iniciou sua carreira no Mogi Mirim-SP, mas ganhou destaque no Juventude-RS, durante a campanha de 2017. O atleta será incorporado ao grupo em 25 de junho, quando os atletas retornam do recesso da Copa.

“Estou com a melhor expectativa possível. Assim que surgiu a oportunidade de defender o Vitória, conversei com meus empresários e dei a prioridade. Houve um interesse ano passado, mas não ocorreu. Desta vez eu disse que queria jogar aqui. Existe ótima estrutura, grande projeto e esperamos conquistar os objetivos”, assegura Ruan Renato.

Saídas – Já o volante Uillian Correia e o atacante Denilson deixaram o rubro-negro. Uillian acertou vínculo de empréstimo com o Coritiba-PR até o final da temporada 2018. O jogador tem contrato até o final de 2019 com o Leão.

Os salários do atleta serão integralmente pagos pelo Coritiba-PR. Em caso de acesso da equipe paranaense à Série A, o vínculo será automaticamente extendido até o final de 2019. Ainda, até o final de 2018, o Vitória poderá solicitar o retorno do jogador ao Clube para o ano de 2019.

Por fim, permanecendo o atleta no Coritiba-PR, o Vitória poderá negociar os direitos econômicos do atleta com outro clube a qualquer tempo, mediante o recebimento de proposta, hipótese em que fica assegurado ao Coritiba-PR exercer o direito de preferência (possibilidade prevista em contrato de igualar proposta para adquirir o atleta em definitivo).

Já o atacante Denílson recebeu proposta de transferência definitiva para outro clube e o Vitória optou por não exercer o direito de preferência para adquirir o atleta em definitivo. O clube receberá a remuneração prevista em contrato.

Denílson estava emprestado ao Vitória até o final da temporada junto ao Granada, da Espanha. O clube espanhol recebeu proposta oficial do Atlético-MG e o Vitória liberou o jogador para ser negociado.

 

Crédito: Divulgação/EC Vitória