BAHIA EM REVISTA

Usuário tem aplicativo para relatar ocorrência de trânsito

Os smartphones, que se popularizaram no Brasil nos últimos anos, revolucionaram a forma dos cidadãos de se comunicarem. Para acompanhar a necessidade de uma conexão rápida com o poder executivo municipal, a fim de resolver demandas ou sugerir ações que tenham impacto direto na vida da população, a Prefeitura disponibiliza alguns aplicativos para dispositivos móveis.

Um dos apps utilizados pela população é o NOA Cidadão, projeto da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) que segue a tendência de ser um modelo colaborativo, interno e externo, com a participação direta da população. Através do aplicativo, disponível para as plataformas Android e iOS, usuários enviam solicitações e ocorrências de trânsito diretamente ao Núcleo de Operações Assistidas (NOA Operação), que monitora via sistema de câmeras as principais avenidas de Salvador.

Desde julho de 2016, quando foi lançado, o aplicativo já contabilizou 25.353 downloads. Através da ferramenta, é possível enviar solicitações e ocorrências como acidentes em vias públicas, informar pontos onde há veículos quebrados na pista, carros estacionados em locais irregulares e consultar segunda via de notificações, entre outras situações.

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