BAHIA EM REVISTA

São Marcos registra 95 infectados por Covid-19 no fim de semana

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizou 296 testes rápidos para detecção da Covid-19 em São Marcos, no sábado (6) e no domingo (7). Deste montante, 95 pessoas foram diagnosticadas com a doença. A ação também aconteceu em outras localidades da capital baiana, que passam por medidas restritivas regionalizadas e ações de apoio à vida.

No Beiru foram feitos 283 testes, totalizando 38 casos positivos. Já no Cabula , a Prefeitura realizou 284 testes, somando 21 casos positivos, enquanto que em Fazenda Grande do Retiro,  dos 296 testes, 56 deram positivos. No Lobato, 286 pessoas foram testadas, sendo que 29 foram diagnosticadas com o novo coronavírus.

A testagem também aconteceu em Paripe, onde foram feitos 286 testes,  com 88 positivos; e Pernambués, que contabilizou 280 testes, sendo 25 positivos. Em Periperi, a Prefeitura fez 286 testes, anotando 37 positivos; e em Tancredo Neves, 249 testes foram realizados, sendo 60 positivos.

A testagem rápida é feita a cidadãos com febre, sintomas gripais ou que tiveram contato com outras pessoas contaminadas com a Covid-19. O procedimento conta com aferição de temperatura e também é feito através de uma punção digital (furo no dedo) após o paciente fazer um cadastro. O resultado sai em pouco mais de 10 minutos. Se der positivo para o coronavírus, o paciente é orientado a fazer o isolamento e contraprova.

Interdições – Além de ações voltadas para a comunidade, como testes rápidos, doações de cestas básicas para trabalhadores informais, desinfecção de ruas e Cras itinerante, São Marcos tem passado por fiscalização nas atividades comerciais. No domingo (7), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar, fez 140 vistorias, totalizando seis interdições.

Além de São Marcos, a operação para fiscalizar o cumprimento dos decretos municipais aconteceu, ontem, em outros bairros onde há iniciativas setorizadas. Em Paripe, foram 130 vistorias e quatro interdições. No Cabula, os agentes fizeram 24 inspeções e duas interdições.

No mesmo dia, a força-tarefa também fez 67 vistorias no Lobato; 73 em Periperi; 29 em Pernambués; 40 em Tancredo Neves; e 103 em Fazenda Grande. Nesses locais não houve registro de comércio interditado.

 

 

 

Leave a Reply

Input your search keywords and press Enter.