BAHIA EM REVISTA

Salvador Tech visa aproximar cidadãos do mercado em tecnologia

A capital baiana passa a contar com a plataforma Salvador Tech, um portal destinado ao mercado de tecnologia na cidade, com trilhas, cursos e vagas. Promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), os detalhes da iniciativa foram apresentados pelo prefeito Bruno Reis.

 

Participaram ainda do evento a vice-prefeita Ana Paula Matos e a titular da Semdec, Mila Paes, e gestores de grandes empresas como IFood, Cubos Academy e Ford. Os representantes do Salvador Tech, Leandro Lima; do Fundo de Investimento Valor Capital, Carlos Costa; e da Sanar, Bira Mercês, integraram uma mesa-redonda para debater os rumos da gestão tecnológica, o futuro e a governança do ecossistema de negócios no meio digital na capital baiana.

 

O prefeito Bruno Reis afirmou que para construir uma cidade do futuro, é preciso começar a escrevê-la no presente. “Uma de minhas metas é inserir Salvador neste mundo digital, modernizar e dar mais eficiência às políticas públicas. Isso leva a uma Prefeitura completamente digital, que facilita a vida do cidadão e traz novos e melhores resultados, conectados ao que acontece no Brasil e no Mundo. Ainda somos uma cidade muito injusta, e só iremos mudar essa realidade quando, através de nossas ações, pudermos garantir mais oportunidades de emprego e renda. Para tanto, estamos oferecendo incentivos fiscais e oportunidades para reter aqui os novos talentos”.

 

Bruno Reis anunciou ainda que a Prefeitura está preparando um Plano Municipal de Tecnologia e Inovação, no sentido de estruturar o ecossistema digital da capital baiana. “A intenção é ter a tecnologia como política de estado e não de um governo”, pontuou.

 

Plataforma – Com a área de tecnologia como foco principal, o Salvador Tech visa informar, capacitar e conectar jovens talentos aos temas e profissões do mercado, promovendo inclusão digital e social nas carreiras que mais crescem no mundo. Uma iniciativa do planejamento estratégico da Universidade Digital e das trilhas do programa Treinar para Empregar, também da Semdec.

 

As informações estarão disponibilizadas de forma interativa, gratuita e acessível no portal, por meio de mais de 12 parcerias com instituições privadas do setor. Os interessados precisam apenas se cadastrar na plataforma e poderão acessar de forma gratuita os conteúdos da página.

 

Para o lançamento, o programa já conta com quatro trilhas de aprendizagem (conhecimentos básicos, carreiras, softskills e cursos técnicos) para mais de 80 cursos e 140 aulas completamente on-line e gratuitas. Tudo poderá ser acessado através do endereço eletrônico salvadortech. salvador. ba. gov. br .

 

Leave a Reply

Input your search keywords and press Enter.