BAHIA EM REVISTA

Renovação de alvará de transporte escolar em Camaçari vai até o dia 23

Segue até o dia 23 de fevereiro o processo para renovação de alvará para o transporte especial escolar. Realizado pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), interessados devem comparecer à Gerência de Transporte Individual e Especial (Gerin), localizada na Base Operacional, situada na Avenida Jorge Amado s/n, Poloplast, em frente ao Hospital Geral de Camaçari (HGC).

Para Eliane Lopes, atuante na área de transporte escolar há mais de dez anos, é de suma importância que os pais e responsáveis optem por transportes regularizados. “Todo ano nós viemos aqui revalidar a vistoria dos nossos veículos, pois entendemos que é um regularizador de segurança, tanto para nós, que rodamos dia e noite, quanto para as crianças que utilizam os serviços, que podem contar com a garantia de que estão sendo transportadas de maneira segura e dentro das normas estabelecidas. Além disso, ao escolher um transporte escolar regularizado, os pais ou responsáveis também contribuem para a valorização e o reconhecimento do trabalho dos profissionais do setor, que se dedicam diariamente para oferecer um serviço de qualidade”, pontuou.

A STT ressalta que os veículos de transporte escolar, devidamente registrados, passam por vistorias semestrais; possuem equipamentos como tacógrafos, para registrar a velocidade e o trajeto; e motoristas com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria D, que participam de cursos obrigatórios do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e realizam exames de saúde física e mental, proporcionando maior confiança e segurança aos estudantes e, consequentemente, aos pais ou responsáveis.

Para a renovação do alvará, é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos: requerimento (disponível na Gerin); certidão negativa de ações criminais do 1º grau, emitida pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA); Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2023/2024; CNH categoria D, com atividade remunerada; Certificado de Tacógrafo e Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) do kit gás natural veicular (GNV), caso possua; atestado de antecedentes criminais emitido pela Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP/BA); e certificado de curso especializado para a condução de escolares, conforme regulamentação do Contran.

Input your search keywords and press Enter.