BAHIA EM REVISTA

Rebola! reestreia no Teatro Gregório de Mattos

O espetáculo Rebola!, vencedor do Prêmio Braskem de Melhor Espetáculo Adulto (2017), volta para uma curta temporada no Teatro Gregório de Mattos em janeiro e fevereiro. Realizado pelo Teatro da Queda, com direção de Thiago Romero e texto de Daniel Arcades, Rebola! é uma homenagem à criação e resistência de espaços de articulação para a comunidade LGBTQI.

As apresentações acontecem nos dias 24 e 31 de janeiro e 7 e 14 de fevereiro, sempre às sextas-feiras, às 19h. As apresentações integram as ações de lançamento de outro espetáculo do mesmo grupo, o musical NAU, que está em fase de seleção de elenco. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e custam R$ 15 (meia-entrada) e R$ 30 (inteira).

Inspirado em um dos grupos de teatro mais importantes do Brasil na década de 70, os Dzi Croquettes, Rebola! transforma o palco do teatro no bar Xampoo e conta a história do fechamento do estabelecimento gay e de seu proprietário, Lobo. Inconformados, jovens atores transformistas bolam uma noite dançante e cheia de números cômicos, com muito rebolado, para convencer a Lobo de não fechar o bar.

“O espetáculo alerta para a necessidade de espaços de resistência, em que o público LGBTQI se sinta à vontade para se articular. Rebola foi resultado de um processo vivido no Beco dos Artistas e nasce como um ato político a favor do amor, do respeito e da cidade”, resume Thiago Romero, diretor do espetáculo. No elenco, o veterano Hamilton Lima é o convidado especial para o papel de Lobo, com ele estão os atores Gustavo Nery, Fernando Ishiruji, Victor Corujeira, Genário Neto, Thiago Almasy, Rodrigo Villa, Diogo Teixeira, Caíque Copque e Sulivã Bispo.

Resultado da ocupação artística realizada no Beco dos Artistas, Rebola! estreou em junho de 2016 sendo assistido por mais de três mil pessoas. Em julho do mesmo ano, realizou temporada no Teatro Gregório de Mattos, e, no mesmo espaço, em setembro, foi apresentado durante o FILTE Bahia – Festival Latino Americano de Teatro da Bahia. Indicado ao Prêmio Braskem de Teatro em quatro categorias – Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Texto e Melhor Espetáculo Adulto, foi vencedor nessas duas últimas.

Leave a Reply

Input your search keywords and press Enter.