BAHIA EM REVISTA

Professores municipais dizem que não voltam às aulas na segunda (3)

Mesmo com essa garantia e com o cumprimento de praticamente todas as 13 reivindicações apresentadas pela categoria, a APLB não aceitou o retorno às aulas presenciais e ameaçou uma greve geral na semana que vem. Diante do impasse, mais de 162 mil alunos da rede municipal seguem fora das salas de aula há mais de um ano. O prefeito Bruno Reis recebeu novamente  a direção da APLB na tarde desta quarta-feira, na Prefeitura.

“Somos a única capital que está vacinando quase todos os trabalhadores da educação, mais de 80%. Já concluímos a imunização dos idosos, lideramos todos os rankings de vacinação no país.  Com esse cenário, com mais de 27% da população da cidade imunizada, temos segurança para retornar.”, afirma o prefeito Bruno Reis.

A rede municipal já apresentou protocolos consistentes para o retorno, as escolas estão preparadas para receber os estudantes. “Precisamos retomar as aulas presenciais. Temos compromisso com nossos alunos, em sua maioria crianças. Se concordarmos com a posição do sindicato, de só voltar às aulas presenciais após a imunização de TODOS os professores, só vamos voltar pra sala de aula no final do ano, e olhe lá!… Corremos o risco de comprometer quatro anos letivos. É um prejuízo irreparável para a educação.”, diz o Secretário Municipal da Educação, Marcelo Oliveira.

Leave a Reply

Input your search keywords and press Enter.