BAHIA EM REVISTA

Prefeitura reloca alunos para reformar escola

Em processo gradativo de interdição, a Escola Municipal Denise Tavares, localizada na Avenida Tupinambás (antiga Radial C), bairro da Gleba B, vai passar por ampla reforma. Por conta de problemas estruturais na unidade, identificados de forma conjunta pela Defesa Civil e a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), está em andamento a distribuição dos alunos em escolas do próprio bairro. São elas a do Natal e Professora Maria José de Mattos da Conceição.

Um prédio, também situado na mesma localidade, será utilizado temporariamente para receber as crianças e minimizar os transtornos causados pela remoção dos estudantes, que cursam o fundamental II e totalizam 704 educandos, distribuídos nos três turnos. A expectativa é de que a obra inicie em julho. No momento, técnicos da prefeitura estão montando o organograma da reforma.

Além da recuperação das duas salas de aula, onde foram detectadas rachaduras, serão executadas revisões elétrica, hidráulica, hidrossanitária e das esquadrias. Além dessas intervenções, motivadas pela necessidade de sanar problemas que representam risco à segurança dos alunos, professores e demais servidores que atuam na unidade de ensino, também será feita a pintura geral interna e externa.

O período chuvoso foi apontado como um motivo a mais para a tomada de decisão de interdição imediata da unidade escolar, já que poderia agravar o problema. A Secretaria da Educação (Seduc) tem conduzido a situação de forma que o ano letivo dos jovens não será prejudicado.

Leave a Reply

Input your search keywords and press Enter.