Barreiras ganha nova área de lazer e cidadania

0
????????????????????????????????????

As obras seguem em ritmo acelerado no bairro Santa Luzia, onde a Prefeitura de Barreiras, através da Diretoria de Esportes dentro do Programa Brincar e Viver, está construindo a Praça do Esporte, em uma área ao lado da Fazenda Luiz da Economia. O local, distante do centro e das ruas mais movimentadas do bairro, irá beneficiar os moradores da avenida que liga o bairro Vila Brasil ao Conjunto Habitacional Buritis via Santa Luzia

De acordo com o diretor de esportes do município, Fernando Machado, a ideia é multiplicar as opções de lazer para a juventude especialmente nos bairros mais distantes do centro, como forma de ocupação e o desenvolvimento de hábitos saudáveis, buscando assim atraí-los para as práticas esportivas e os afastando das drogas.

“Equipamentos como estes levam o lazer, a diversão e a prática esportiva para a nossa juventude, especialmente para as famílias de baixa renda que têm dificuldades para se deslocar para centros esportivos mais distantes. Com estes equipamentos, vamos levar pequenas estruturas até elas e assim promover cidadania”, disse Fernando.

O prefeito Zito Barbosa, que tem acompanhado o andamento da obra, que contempla um Campo de Fut 7 em tamanho oficial, um parque infantil e uma academia de ginástica ao ar livre, apoia e incentiva as iniciativas do Departamento de Esportes. “O apoio ao esporte que estamos dando faz parte do compromisso que assumimos com a nossa população. Queremos, em breve, oferecer vários desses equipamentos esportivos em toda cidade de Barreiras, como também na zona rural”, disse.

Crédito: Secom/Barreiras