BAHIA EM REVISTA

Prefeitura inicia temporada de Road Shows para divulgação de Salvador

Pensando em impulsionar ainda mais o turismo da capital baiana, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Bahia (Abih-BA), iniciou o Road Show Salvador 2022. O primeiro encontro aconteceu na semana passada, no Hotel Vila Galé, no Rio de Janeiro.

Esta é uma edição especial juntamente com a CVC em comemoração aos 50 anos da empresa, que terá a participação de 80 agentes de viagens franqueados. Durante a abertura, estarão presentes o diretor de Turismo da Secult, Antônio Barretto Junior, representando a Prefeitura de Salvador; o presidente da ABIH-BA, Luciano Lopes; e o diretor da Sourcing Terrestre Nacional CVC, Bruno Heleno.

O Road Show Salvador prevê a realização de capacitação voltada para o canal de vendas do turismo, além de promover os mais novos produtos e roteiros de Salvador para os principais vendedores da operadora CVC e demais operadoras interessadas. A promoção é uma capacitação voltada para o canal de vendas do turismo, incluindo operadores e agentes de viagens, e acontecerá também em outras cinco cidades, ainda esse mês. São elas Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Santo André (SP), Ribeirão Preto (SP) e São Paulo (SP).

O diretor de Turismo da Secult, falou sobre a promoção. “O Road Show é uma importante ferramenta de vendas do destino Salvador e a parceria com a CVC é de fundamental importância para fomentar o turismo de lazer”, avaliou Barretto Junior.

Maior desempenho – Segundo o presidente da ABIH-BA, Luciano Lopes, com o avanço da vacinação, a melhora no quadro sanitário e a progressiva volta dos voos domésticos, o fluxo de turistas na capital baiana vem aumentando a cada mês, renovando o otimismo dos hoteleiros. No ano passado o Road Show foi realizado em nove cidades, sendo elas Porto Alegre (RS), Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campinas (SP), Brasília (DF), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR).

Com a continuidade da ação, a tendência é que os resultados sejam ainda melhores. “A hotelaria de Salvador de março registrou taxa de ocupação média de 53,88%, resultado semelhante ao do mês anterior, e muito superior ao de março de 2021 (20,36%). O desempenho no primeiro trimestre de 2022 (58,87%) mostrou-se muito superior ao do mesmo período do ano passado (39,04%)”, explicou, Luciano Lopes.

“A cidade está bonita e organizada, temos hotéis novos e reformados, e possuímos uma excelente logística e infraestrutura envolvendo todo o trade. Salvador não é apenas um turismo de sol e praia. Nossa diversidade vai muito além, pois temos também o turismo gastronômico, histórico, cultural, de negócios, religioso e muito mais”, concluiu.

Com essas ações de promoção do destino Salvador no país afora, a estimativa é que o setor turístico se fortaleça ainda mais durante o período de 2022/2023. Entre dezembro de 2021 e março deste ano, a taxa média de ocupação hoteleira na capital chegou a 60,54%, com o fluxo turístico de 2,9 milhões de turistas e uma receita de R$4,4 bilhões.

 

Leave a Reply

Input your search keywords and press Enter.