Prefeitura de Serrinha e startup vão distribuir 5 mil bolsas gratuitas em cursos de tecnologia

0

De acordo com o levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), até 2024 estima-se que serão geradas no Brasil mais de 400 mil oportunidades de trabalho na área de tecnologia. Pensando nisso e no fortalecimento do setor produtivo da região, a Prefeitura de Serrinha fechou parceria com a Digital Innovation One, maior ecossistema open education do Brasil para desenvolvedores de software, e irá disponibilizar 5 mil bolsas de estudos em tecnologia para os moradores da região.

“Estamos vivendo um cenário de crise em função do Coronavírus, mas precisamos pensar no futuro pós pandemia e nas novas oportunidades que esse cenário pode gerar, principalmente para a novas gerações. O uso da tecnologia pode ajudar muita gente a ingressar no mercado de trabalho ou mesmo a montar um negócio próprio”, avalia o prefeito Adriano Lima.

Iglá Generoso, CEO da Digital Innovation One, vislumbra um cenário de novos desafios para a sociedade pós pandemia. “Um novo mercado de tecnologia irá emergir, com maior exigência de protagonismo na aprendizagem contínua e nova cultura de trabalho, gerando uma grande janela de oportunidades. Cenários que fortaleceram para o trabalho conjunto com a Prefeitura de Serrinha e que vão gerar grandes oportunidades para a região através da educação em desenvolvimento de software”, afirma.

Os cursos são online e envolvem a criação de soluções e sites com o uso de HTML, CSS, JavaScript, ReactJS, Node.js, Java, .NET, Python e bancos de dados. Serão trabalhados ainda o desenvolvimento de soft skills e debates a respeito de aspectos fundamentais dessa carreira no mercado de trabalho. As aulas são tanto gravadas quanto ao vivo, todas ministradas por profissionais do setor. Interessados em participar devem fazer a sua inscrição gratuita pelo site: https://digitalinnovation.one/sign-up?ref=serrinha

Tudo isso foi abordado numa live que o prefeito Adriano Lima realizou na última sexta-feira, 22.05, com Iglá Generoso no instagram @prefeituradeserrinha. A live está disponível no instagram e já conta com mais de 2.500 visualizações.

Crédito: Reprodução/Calila Notícias