Prefeitura de Camaçari distribui kits volta às aulas

0

A Prefeitura de Camaçari não tem medido esforços no quesito investimento em educação. E entre outras iniciativas aplicadas no setor, destaca-se, sobretudo, a entrega do kit volta às aulas aos cerca de 35 mil estudantes matriculados nas 102 unidades da sede e costa do município. O que significa uma economia considerável às famílias destes alunos.

Esse ano, o kit volta às aulas, composto, até então, por material escolar e fardamento completo, vem com novidade e fará parte do conjunto o kit chuva. São mais de 40 itens distintos, que serão entregues aos estudantes das séries da Educação Infantil, Fundamental I e II, e Educação de Jovens e Adultos (EJA), sendo distribuído conforme cada etapa da educação básica.

A entrega simbólica, com as presenças da secretária da pasta e do prefeito Elinaldo Araújo, acontece na terça-feira (17), às 9h, na Escola Municipal Felix Joaquim de Moraes, localizada no bairro Camaçari de Dentro.

De acordo com a secretária da Educação (Seduc), Neurilene Martins, os investimentos na área têm como objetivo alavancar a aprendizagem em Camaçari visando, além de maximizar o aprendizado dos alunos, melhorar ainda mais o trabalho dos profissionais nas escolas e creches. “A prioridade do município é investir em educação de qualidade, garantindo o fornecimento do suporte necessário para proporcionar o bom andamento das atividades pedagógicas durante o ano letivo”, destacou.

 

Crédito: Kelvi Lima/PMC