BAHIA EM REVISTA

Malala visita o Pelourinho e a escola do Olodum

Em sua primeira visita ao Brasil, a paquistanesa Malala Yousafazai, ganhadora mais jovem da história a receber um Prêmio Nobel da Paz, visitou o Pelourinho (centro histórico) e a escola do Olodum. Acompanhada por um guia e por centenas de pessoas, Malala entrou na igreja da Ordem Terceira de São Francisco e passou pela varanda onde o cantor Michael Jackson gravou o clipe ‘They Don’t Care About Us’, na década de 1990.  Nesta segunda-feira (9), em São Paulo, a paquistanesa disse que vai investir na educação no Brasil.

“A melhor forma de melhorar a educação em qualquer país é fazer parcerias com as ativistas locais. Vamos focar nas regiões que mais precisam, como o Nordeste do Brasil, mas também vamos apoiar outras campanhas. Queremos trabalhar junto com vocês. Estou aqui para aprender e usar o Fundo Malala da melhor maneira”, afirmou para cerca de 800 convidados, em sua maioria estudantes e integrantes de ONGS ligadas ao banco Itaú, patrocinador do evento. A Fundação Malala apoia projetos que lutam pela igualdade de gênero na educação em países da África e da Ásia.

Malala completa 21 anos nesta quinta-feira (12) e se tornou símbolo mundial da luta pelo direito das meninas à educação, após sobreviver a um atentado cometido pelo Talibã. Quando ela tinha 15 anos, foi baleada na cabeça ao voltar da escola onde morava no Vale do Swat, no Paquistão.

 

Leave a Reply

Input your search keywords and press Enter.