BAHIA EM REVISTA

Mais de 600 toneladas de asfalto foram aplicadas nos circuitos e vias do Carnaval

Paisagismo, limpeza da rede de drenagem, instalação de tapumes, tapa buracos, desobstrução e jateamento de vias. Essas foram algumas ações preventivas realizadas pelas equipes da Secretaria de Municipal de Manutenção (Seman) para o maior Carnaval do mundo.

De acordo com o balanço da pasta, 372 unidades de tampões e grelhas foram assentadas e mais de 600 toneladas de revestimento asfáltico foram aplicadas nos circuitos e principais vias de acesso aos caminhos da folia. Também foram instalados tapumes em 76 pontos e disponibilizados 50 mil sacos de asfalto frio para manutenção das pistas durante a Operação Carnaval.

A Seman também realizou serviços preventivos antes da festa para garantir a integridade física dos foliões, artistas e profissionais envolvidos na cobertura do evento. Foram feitas 465 podas, uma supressão e uma retirada de árvores do tipo palmáceas, como coqueiros e palmeiras. “O serviço de poda é muito importante, já que o trio pode bater num galho e ocasionar em acidentes”, alertou Lázaro Jezler, titular da Seman.

O gestor também reforçou que as equipes da secretaria estão a postos para atender qualquer demanda de zeladoria e manutenção que possa ocorrer durante a folia, inclusive fora dos circuitos do carnaval.

Desobstrução e jateamento – Além da aplicação de revestimento asfáltico e assentamento de tampões e grelhas, a Seman também tem realizado a desobstrução e jateamento dos circuitos e vias de acesso do carnaval. A pasta informou que mais de 18.470 mil metros foram beneficiados com a ação até o momento.

Vistorias – Para dar segurança ao folião, a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) realizou vistorias e serviços de manutenção e de conservação de equipamentos nos circuitos do Carnaval e proximidades. Foram inspecionadas mais de 30 praças, 16 quadras, miniquadras e quadras de areia e mais de 50 academias de saúde ao ar de livre e de musculação, grande parte delas na Avenida Centenário.

Cachorródromos e passarelas também foram alvos da operação e passaram por obras de recuperação. Último equipamento vistoriado, a passarela do Chame-Chame, que liga o Jardim Apipema ao Shopping Barra, passou por uma ação de limpeza e retirada de pichação.

O presidente da Desal, Virgílio Daltro, conta que estará com equipes de plantão para atendimento às solicitações emergenciais de reparo e manutenção. O efetivo fará ações de revisão diária e prevenção, além de serviços de pintura, substituição e conserto de peças antes, durante e após a folia

Leave a Reply

Input your search keywords and press Enter.