BAHIA EM REVISTA

Mais de 2 mil estabelecimentos comerciais foram fiscalizados contra coronavírus

A Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) realizou 2.141 vistorias em estabelecimentos de Salvador, dentro da força-tarefa criada pela Prefeitura para monitorar o cumprimento das medidas de prevenção e controle do coronavírus. Desde o último dia 18 até a quinta-feira (26), foram vistoriados estabelecimentos variados em diferentes pontos da cidade, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Vigilância Sanitária da capital baiana (Visa).

Deste total, foram inspecionados 264 templos religiosos – terreiros de candomblé, centros espíritas, igrejas católicas e evangélicas, 485 academias, 59 centros de compras – shoppings, centros comerciais e similares, 460 instituições de ensino, 749 espaços voltados ao gênero alimentício – bares, restaurantes, lojas de conveniência e depósitos de bebida. Além destes espaços, houve ainda vistoria em 81 espaços de beleza como salões e clínicas estéticas, 19 call centers, quatro obras, um parque infantil, 16 casas de eventos e três cinemas.

O trabalho resultou em 33 interdições de estabelecimentos, sendo que o que mais chamou atenção neste quesito foi o quantitativo de 18 instituições de ensino, quatro bares e restaurantes três depósitos de bebidas. Foram interditados, ainda, espaços como loja, shopping, clínica, barbearia, obra, posto de conveniência e delicatessen. Vinte estabelecimentos que apresentaram irregularidades terão o alvará de funcionamento cassado.

Decreto e denúncias – De acordo com o decreto municipal 32.280, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) no último dia 23, o funcionamento de bares e restaurantes, casas de shows e de espetáculos ou de qualquer atividade sonora está proibido. Além disso, permanece o fechamento de academias e a realização de obras civis em prédios e estabelecimentos habitados, exceto para intervenções emergenciais.

Caso o cidadão identifique algum estabelecimento descumprindo a determinação da Prefeitura é possível efetuar denuncia através do site falasalvador.ba.gov.br, pelo e-mail ouvidoria@ salvador. ba. gov. br, pelo Disque Salvador 160 ou ainda pelo Instagram @ouvidoriadesalvador.

Leave a Reply

Input your search keywords and press Enter.