BAHIA EM REVISTA

Firmino, o maior garçom da Copa América

Some as habilidades de um camisa 9 com as de um camisa 10. Se a equipe for a Seleção Brasileira, o resultado será… 20! Com a assistência para o gol de Gabriel Jesus, que abriu o placar contra a Argentina nesta terça-feira (2), Roberto Firmino chegou a três assistências na Copa América – números que tornam o atacante brasileiro o maior “garçom” do torneio sul-americano.

O camisa 20 da Seleção Brasileira deu seu primeiro passe para gol logo no confronto de estreia, no segundo gol de Philippe Coutinho contra a Bolívia. Ainda na fase de grupos, Roberto Firmino deu outra assistência, desta vez na goleada por 5 a 0 sobre o Peru, no gol de Daniel Alves. A terceira assistência veio na semifinal, no triunfo por 2 a 0 sobre a Argentina. 

O atacante é o grande garçom da Canarinho e, na Copa América, divide a liderança do quesito com o chileno Charles Aránguiz. James Rodríguez (Colômbia) e Miguel Almirón (Paraguai)? aparecem logo na sequência, com duas assistências cada. Na Seleção Brasileira, Philippe Coutinho, Everton, Gabriel Jesus, Marquinhos e Fernandinho? também deram uma assistência cada.

Roberto Firmino ainda foi retribuído pelo companheiro de Seleção no jogo desta terça-feira. Aos 25 do segundo tempo, Jesus cruzou na medida para o camisa 20 bater colocado e completar o triunfo brasileiro: 2 a 0 e vaga na grande final da Copa América.

“É uma grande vitória! Jogamos futebol com a raça da nossa equipe, mentalidade forte. Mostramos mais uma vez a nossa força contra a Argentina. Foi um grande jogo, a equipe está de parabéns. É incrível, junto com todo esse grupo maravilhoso. Agora é focar na final e se preparar bem, porque isso ajuda a vencer a partida”, comemorou Roberto Firmino.

Leave a Reply

Input your search keywords and press Enter.