Embalado, Vitória foca suas atenções na Copa do Nordeste

0

Sem tempo a perder, o Vitória voltou às atividades nesta segunda-feira (14) à tarde, após desembarcar de madrugada em Salvador (BA), procedente do Rio de Janeiro (RJ), onde venceu o Vasco-RJ, por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro. Agora, a chave vira: o time rubro-negro foca as suas atenções na Copa do Nordeste.

Quarta-feira (16), o Vitória encara o Sampaio Corrêa, às 19h15, no Estádio Castelão, em São Luís (MA), no jogo de ida das quartas de final da competição regional.

A atividade no CT Manoel Pontes Tanajura teve início com conversa entre Vagner Mancini e os jogadores. Depois, os titulares do confronto em São Januário foram encaminhados ao vestiário para o regenerativo passivo que consta de crioterapia, massagem, hidromassagem e bota de compressão pneumática, coordenado pelo assistente da preparação física, professor Lucas Penha.

Enquanto isso, no campo 1, o preparador físico Lucas Itaberaba comandou o aquecimento dividindo os 15 jogadores em três quadrados com cinco cada para uma atividade de linha de passe. Três atletas tentavam furar a linha de passe e dois procuravam impedir.

Na sequência, o técnico Vagner Mancini realizou um treino com orientações táticas aos jogadores. Para finalizar, um jogo de 7 contra 7 em campo reduzido.

Os goleiros Caíque, Diego e Ronaldo participaram de um trabalho específico com o treinador Washington Rufino e seu assistente Itamar Ferreira.

Seguindo a programação estabelecida pela comissão técnica, os atletas irão treinar novamente nesta terça-feira (15), a partir das 9h, no CT. No final da tarde ocorrerá o embarque para São Luís.

Crédito: Maurícia da Matta/EC Vitória