DEM oficializa candidatura de Bruno Reis à Prefeitura de Salvador

0

Bruno Reis é oficialmente o candidato do Democratas à Prefeitura de Salvador. O nome dele foi homologado nesta segunda-feira (14) após convenção do partido transmitida pela internet e respeitando o distanciamento social, com a participação do prefeito ACM Neto, presidente nacional da legenda, e da candidata a vice-prefeita na chapa de Bruno, Ana Paula Matos.

Emocionados, Bruno e Neto fizeram seus discursos lembrando a trajetória de amizade e parceria ao longo dos últimos anos, até mesmo antes da primeira eleição do prefeito, em 2012. Além disso, destacaram os avanços ocorridos na capital na gestão de ACM Neto e apontaram para o futuro.

Escolhido pelo próprio prefeito ACM Neto para a sua sucessão, o candidato citou avanços que pretende dar continuidade em Salvador nos próximos quatro anos, caso seja eleito: “Somos a cidade que mais ampliou a atenção básica de saúde no país, e vamos continuar ampliando. Depois do primeiro Hospital Municipal, a região de Cajazeiras vai ter o primeiro centro especializado em reabilitação. E Salvador vai ganhar a sua primeira maternidade municipal”.

“Já colocamos em prática um plano de recuperação da economia e seguiremos construindo um sistema de criação de novas oportunidades de emprego e renda no mundo digital. Depois do Hub Salvador e do Colabore, vem aí o Polo de Economia Criativa Doca 1, a Casa da Música e a Escola Digital, que vamos instalar também no Centro Histórico. Nos próximos quatro anos, vamos ampliar a descentralização. E vamos começar pelo Polo de Inovação do Subúrbio, um lugar para disseminar o empreendedorismo e preparar a população dos bairros mais carentes para o futuro que já chegou”, completou Bruno Reis.

Além de vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis ocupou nos últimos oito anos, ao lado de ACM Neto, as secretarias de Promoção Social e, mais tarde, a de Infraestrutura e Obras Públicas. O prefeito lembrou a contribuição dada pelo colega de trabalho ao longo de seus dois mandatos.

“Quando cheguei à prefeitura, tinha certeza de que nosso êxito dependeria de termos os melhores nos lugares certos. E foi o que aconteceu: Bruno, como secretário de promoção social, e, mais tarde, de infraestrutura e também como vice-prefeito. Ana Paula, à frente das prefeituras-bairro, e depois como chefe de promoção social. São pessoas que possuem a capacidade de atuar em diferentes áreas. Pessoas que foram conhecendo Salvador. Posso dizer: se tem alguém que conhece Salvador hoje como a palma da mão, esse alguém é Bruno Reis”, disse ACM Neto.

No evento online, Bruno citou ainda ideias para o turismo, que além do novo Centro de Convenções, contará com o projeto de incentivo a eventos de saúde na Bahia e uma programação voltada para a cultura afro.

“Ao mesmo tempo, cuidaremos do ambiente de negócios. Nosso foco serão os pequenos: aumentar o apoio aos informais, promover crédito ao microempresário e reforçar o ensino profissionalizante. Integrar o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) ao sistema S, do Sesi, Sesc e Senai. E para facilitar a vida do empreendedor, vem aí o SAC Empresarial, simplificando processos e melhorando o relacionamento da prefeitura com as empresas. Desde as micro até as macro”, citou o candidato.

Crédito: Betto Jr