BAHIA EM REVISTA

De virada, Vitória bate Brusque e sobe para a 9º lugar na Série B

Vira, vira! O Vitória pressionou, partiu definitivamente para cima do adversário no segundo tempo e conquistou seu primeiro triunfo no Brasileiro da Série B, ao vencer de virada o Brusque por 3 a 1, na noite deste sábado (19), no Barradão, somar 6 pontos ganhos e subir para a 9ª colocação. Soares, David e Ygor Catatau construíram o placar rubro-negro. Edu descontou.

No primeiro tempo, o Vitória teve mais a posse de bola, mas foi inoperante ofensivamente. O Brusque, em um contra-ataque, acabou marcando com Raul, aos 30 minutos.

Na etapa final, com as mudanças feitas no intervalo e, posteriormente, pelo técnico Ramon Menezes, o Vitória se transformou em campo. Assumiu a condição de protagonista, foi um verdadeiro leão, e virou o placar.

O empate saiu aos 13 minutos, com Soares marcando seu segundo gol no Brasileiro. Em jogada iniciada por Wallace, Dinei não conseguiu finalizar com força, e na rebatida a bola sobrou para Soares encher o pé de dentro da área e balançar as redes.

O rubro-negro permaneceu pressionando, encurralando o adversário no campo defensivo. Ramon Menezes, na última substituição, trocou um volante por um atacante. Com mais volume de jogo, o time chegou aos 37 minutos ao segundo gol.

Cedric insistiu pela direita e fez o cruzamento para David enfiar a cabeça e botar a bola para dentro do gol. Para fechar o placar, Ygor Catatau saiu em contra-ataque pela direita, invadiu a área, bateu forte e rasteiro para marcar 3 a 1, aos 42 minutos. O Vitória volta a jogar terça-feira (22) contra o Coritiba, às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Vitória 3x 1 Brusque – 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Vitória: Lucas Arcanjo; Cedric, Marcelo Alves, Wallace e Roberto (Pedrinho); Gabriel Bispo (Ygor Catatau), Pablo Siles e Fernando Neto (Bruno Oliveira); Soares (Guilherme Santos), Dinei (Samuel) e David. Técnico: Ramon Menezes.

Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Claudinho, Ianson e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Diego Mathias (Gabriel Taliari) e Bruno Alves (Fillipe Soutto); Edu (Jhon Cley) e Thiago Alagoano (Bruno Lopes). Técnico: Jerson Testoni.

Gols: Edu, aos 24 minutos do 1º tempo; Soares, aos 13, David, aos 37, e Ygor Catatau, aos 40 minutos do 2º tempo.

Arbitragem: Tiago Nascimento dos Santos, com assistentes Ricardo Bezerra Chianca e José Daniel Torres de Araújo (trio de PE)

.

Leave a Reply

Input your search keywords and press Enter.