BAHIA EM REVISTA

Cortejo lembra legado de Castro Alves

No dia 14 de março de 1847, nascia um dos principais nomes do Romantismo brasileiro e da luta abolicionista no país: o poeta baiano Castro Alves. Amanhã, em celebração à data, também considerada o Dia Nacional da Poesia, um grupo de poetas e profissionais de bibliotecas comunitárias de Salvador realizará mais uma edição do Cortejo Poético-performático Dia da Poesia.

A saída será na Praça da Piedade, às 9h, rumo à Praça Castro Alves. Com apoio da Prefeitura, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), este ano o movimento contará com a presença de poetas de outros estados, a exemplo do capixaba Flávio Sarlo, do cearense Márcio Catunda e do paulista Milton Aguiar.

Esta é a 15ª edição do cortejo, organizado pelas bibliotecas Comunitária Castro Alves, Infanto-juvenil Betty Coelho e Prometeu Itinerante; o Coletivo Poesia Além das Sete Praças; o grupo Exploesia e o Instituto Cultural Brasil Itália Europa (ICBIE). As escolas municipais Cosme de Farias e Santana Claudemira Santos Lima também estarão presentes no evento. Além de Castro Alves, serão homenageados outros artistas nascidos no mesmo dia que o poeta: o ativista Abdias Nascimento, a escritora Carolina Maria de Jesus e o cineasta baiano Glauber Rocha.

Leave a Reply

Input your search keywords and press Enter.