Começam as obras de requalificação da Ponta de Humaitá

0

Dando continuidade às ações comemorativas pelo aniversário de 469 anos de Salvador, o prefeito ACM Neto autorizou, na noite desta quarta-feira (04), o início das obras de requalificação da Ponta de Humaitá, com projeto elaborado pela Fundação Mario Leal Ferreira. A solenidade de assinatura da ordem de serviço, que contou com a presença do vice-prefeito Bruno Reis, autoridades municipais e do cantor Levi Lima, aconteceu na Rua Boa Viagem, s/n, em Monte Serrat. As obras, a cargo da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), irão durar apenas 90 dias e o investimento é de R$ 618.278,78.

As intervenções envolvem recuperação e pavimentação de toda a área, melhoria do estacionamento, construção de nova quadra esportiva em substituição da atual, recomposição do gramado e dos passeios. Também estão previstas a remoção de uma edificação construída para dar apoio ao cais (o módulo de bilhetagem), por estar em desacordo com o paisagismo local, e melhorias da área de contemplação do pôr do sol.

Em seu discurso, ACM Neto fez um balanço dos trechos requalificados da orla de Salvador, que já somam 17, incluindo o entorno do Farol de Itapuã entregue ontem. “A Ponta de Humaitá faz parte da história e do embelezamento de Salvador, que abraça a Baía de Todos-os-Santos. Essa região aqui tem o mais bonito pôr do sol da cidade”, disse o prefeito, que determinou ainda à Casa Civil e à Fundação Mario Leal Ferreira a elaboração do projeto de requalificação do litoral da Boa Viagem. ACM Neto também decidiu adiar para um segundo momento, a pedido da Basílica do Senhor do Bonfim, a assinatura da ordem de serviço para a requalificação da Colina Sagrada, que aconteceria hoje.

 

Crédito: