BAHIA EM REVISTA

Com 66% de jogadores formados no clube, Vitória estreia no Estadual

Depois de escapar nas últimas rodadas de ser rebaixado para a Série C, o Vitória inicia nesta quarta-feira (17) a sua participação  no Campeonato Estadual. O rubro-negro vai enfrentar o Unirb, às 19h30, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, ao Norte do Estado.

O técnico Rodrigo Chagas relacionou 24 jogadores, 16 deles (66,6%) criados na base rubro-negra. Entre os novos, estão o zagueiro Marco Antônio, os volantes Paulo Victor, Figueiredo, Maykon Douglas e o atacante David.

“O Vitória tem esse DNA no clube. Eu pude fazer parte por duas vezes, uma em 93 como atleta surgindo e depois em 99 com mais experiência, e a gente pode citar aqui várias oportunidades que o Vitória passou por esse processo. Acredito que esse é um momento positivo, temos uma geração muito boa vindo aí pela frente e vai ser muito bom e interessante ter essa mescla de jogadores jovens com jogadores experientes. Acredito eu que vamos fazer um grande trabalho para que a gente possa ter uma ótima performance”, comentou o comandante rubro-negro.

A novidade em relação à temporada de 2020 é a presença do jovem João Pedro, 21 anos, volante que foi contratado por empréstimo à Portuguesa Santista/SP. O clube aguarda a publicação no BID-E (Boletim Informativo Diário-Eletrônico) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para obter a liberação do jogador.

Leave a Reply

Input your search keywords and press Enter.