BAHIA EM REVISTA

Carnaval nos Bairros leva folia para sete bairros e três ilhas de Salvador

Para os foliões que não querem se afastar de onde moram para curtir a folia nos circuitos Dodô, Osmar, Batatinha e Mestre Bimba, a opção é o Carnaval nos Bairros. Com o objetivo de descentralizar a festa e movimentar toda a cidade, a Prefeitura de Salvador montou uma ampla programação em Cajazeiras, Itapuã, Liberdade, Periperi, Boca do Rio, Plataforma e Pau da Lima, além das três ilhas: de Bom Jesus dos Passos, dos Frades e de Maré.

Os shows nos bairros começaram no sábado e vão até esta terça-feira (13), quando a programação de Carnaval se encerra em toda a cidade. Grandes nomes da música baiana já passaram pelos palcos nas localidades e muitos shows ainda estão programados para os dois últimos dias de folia.

Nascida e criada em Itapuã, Adriana de Jesus Pereira, 39 anos, aproveita a folia no bairro para curtir e, também, faturar uma renda extra com a venda de bebidas. “O Carnaval está maravilhoso neste ano, estou amando cada detalhe. O som está perfeito, e a organização para a gente, maravilhosa. As pessoas que estão trabalhando aqui estão super satisfeitas”, avaliou a moradora, que aguarda ansiosa a programação desta segunda-feira (12).

Em Itapuã, o palco foi montado na Praça Dorival Caymmi e receberá nesta segunda-feira Guig Ghetto, Afrosambah, O Erótico, Edcity, Tati Quebra-Barraco, Márcia Short e Carlos Pitta. Na terça-feira, as atrações serão Lá Furia, Márcia Freire, Giselle Café, Lucas Mattos, Sarajane, Zé Paulo e Guga Meyra.

Segundo Luciano Sandes, secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB), o Carnaval nos Bairros é um grande sucesso. “Podemos atestar isso através da pesquisa de campo que as nossas equipes têm feito diariamente nos bairros, com uma média de 90% de aprovação”, disse.

O titular da SACPB destaca que a pesquisa de satisfação ajuda a alinhar as expectativas e qualificar cada vez mais a maior e melhor festa popular do planeta. “As pessoas gostam do Carnaval descentralizado, mais próximo de suas casas, sem precisarem se deslocar até os grandes circuitos”, completou Luciano Sandes.

Além destes bairros e das ilhas, a Prefeitura de Salvador montou programações temáticas para o Rio Vermelho, com o Palco Mix, misturando ritmos e trazendo bandas da cena alternativa; e para Piatã, com o Palco do Rock, onde bandas de punk, heavy metal e outros se apresentam para os fãs destes gêneros.

Input your search keywords and press Enter.