BAHIA EM REVISTA

Cantagalo e Boa Viagem também serão interditadas a partir desta sexta

A partir desta sexta-feira (17), Cantagalo e Boa Viagem, ambas na Cidade Baixa, passam a integrar a lista de praias interditadas pela Prefeitura que inclui o Porto e Farol da Barra, Rio Vermelho, Itapuã, Piatã e Ribeira. O isolamento feito com gradis, cercas e tapumes, assim como a implantação de placas informativas, está sendo realizado por meio da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) desde esta quinta-feira (16). Para garantir o cumprimento da lei, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) intensificam a fiscalização nos locais.

Embora essas duas praias passem também a contar com o isolamento físico, todas as demais da cidade estão proibidas para banho e uso da faixa de areia. A Prefeitura tem atuado para evitar aglomerações, inclusive contando com denúncias da população.

De acordo com o diretor municipal de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, a interdição com cercas se fez necessária porque muitas denúncias foram realizadas ao 156 (Fala Salvador) e ao 160 (Disque Coronavírus) sobre a movimentação no Cantagalo e Boa Viagem, praias que têm características singulares por possuírem moradores no entorno.

“Hoje demos o suporte ao trabalho da Seman, que já fechou as duas praias. Amanhã estaremos aqui para acompanhar de perto o cumprimento do decreto. Não vamos permitir frequentadores nessas e em nenhuma outra. É necessário que a população colabore e entenda que a interdição tem como objetivo justamente evitar o acúmulo de pessoas e reduzir a chance de contágio do coronavírus”, disse.

Praias seguem fechadas – A fiscalização para que ninguém frequente as praias é feita pela GCM e Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) desde o dia 20 de março, quando foi publicado o primeiro decreto de fechamento dos locais. A operação é realizada diariamente com 60 guardas municipais e 15 veículos, que percorrem do Porto da Barra à Itapuã, incluindo as praias da Cidade Baixa e Subúrbio. Vale ressaltar que denúncias sobre o descumprimento ao decreto devem ser feitas por meio do Disque Coronavírus, no número 160.

Leave a Reply

Input your search keywords and press Enter.