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CadÚnico Itinerante já realizou mais de 10 mil atendimentos em Salvador

Em cinco meses de funcionamento, o CadÚnico Itinerante, promovido pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), já alcançou, em cinco meses, mais de 10 mil pessoas em 70 localidades.

Na ocasião, são realizadas inclusão e atualização cadastral dos benefícios sociais municipal, estadual e federal, como o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Tarifa Social de Água, Carteira do Idoso, isenção de taxas para concursos públicos e Telefone Social. Com a migração do Bolsa Família para o Auxílio Brasil, atualmente os serviços mais procurados são de inclusões e atualizações cadastrais deste benefício – quase 7,5 mil pessoas receberam este tipo de atendimento. 

Desempregada há nove meses, Yasmin Barbosa, de 24 anos, avaliou de forma positiva a ação. “Precisava atualizar o CadÚnico para receber o novo benefício. Hoje dependo disso, e realizar o serviço no local onde eu moro me fez economizar transporte e tempo”, disse. 

Para a dona de casa Adelaide Araújo, de 65 anos, valeu a pena chegar cedo. “Cheguei às 7h da manhã, peguei minha ficha e estou saindo com meu problema solucionado. O atendimento está organizado e fluindo, não precisa agonia. Os serviços que eles oferecem ajudam as famílias a se livrar da fome”, afirmou. 

Durante as ações, também são oferecidos assessoria jurídica, atendimento do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm), cadastramento e recadastramento do cartão do SUS, abordagem social, serviços do INSS e o programa Primeiro Passo, destinado a mães de crianças de zero a cinco anos.

“O CadÚnico Itinerante tem uma função social muito importante. Facilitar o acesso aos benefícios também é uma forma de acolher, e essa é a nossa missão, tendo em vista que o nosso objetivo é de inscrever o maior número de pessoas nessa migração do Bolsa Família para o Auxílio Brasil. A demanda é crescente, e nosso objetivo é ampliar o serviço e solucionar as pendências da população que mais precisa. Alcançamos um número significativo de atendimentos, dando todo suporte social nesse momento economicamente ainda tão delicado que estamos passando ”, avaliou o secretário da Sempre, Kiki Bispo.

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