Braços mecânicos permitem abraços de pacientes com Covid-19 e profissionais de saúde

0

A ordem é o distanciamento físico. Mas pares de braços mecânicos de brinquedo serão distribuídos entre a equipe do Hospital Espanhol para serem utilizados. Assim, o Dia do Abraço (22 de maio) não passará despercebido, na unidade de saúde que é uma dentre as de referência para o tratamento da Covid-19, no Estado da Bahia. Será celebrado de forma lúdica, segura e com aconchego emocional.

Afinal, os heróis da saúde e seus pacientes precisam de cuidado, carinho, leveza e alto astral. Os braços de brinquedo são de material plástico que facilita o processo de higienização hospitalar adequada, a cada uso. Permitindo assim, os abraços simbólicos, ao longo do Dia do Abraço.

O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) está responsável pela gestão do Hospital Espanhol, enquanto Centro de Tratamento COVID-19. E tem procurado implantar ações de atenção ao lado emocional dos cerca de 440 colaboradores da unidade, incluindo. assistência psicológica, contribuindo assim para uma melhor qualidade na assistência ao paciente.

“Em um momento tão difícil, quando nossos colaboradores se ausentam de suas casas, de suas famílias, para se dedicarem a salvar vidas, poder trazer alguma forma de carinho, é poder reconfortá-los e agradecermos por toda a dedicação aos nossos pacientes do Hospital Espanhol” – comenta a médica Thayse Barreto, diretora geral do Hospital Espanhol.

Crédito: Ascom/Hospital Espanhol