BAHIA EM REVISTA

Bahia bate América e sobe cinco posições

O Bahia conquistou seu 5º triunfo no Brasileirão ao bater o América-MG por 1 a 0, na noite deste sábado (11), na Fonte Nova, pela 18ª rodada do torneio. Com o resultado, o tricolor foi a 21 pontos na tabela de classificação, alcançando a 11ª posição.

Em sua maratona de jogos e competições, o tricolor agora muda o foco para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, quinta-feira (16), contra o Palmeiras, no Pacaembu. Pelo Brasileirão a equipe só vai a campo no dia 19, quando visita o Cruzeiro, no Mineirão.

Para esse compromisso, o técnico Enderson Moreira perdeu o zagueiro Tiago, que recebeu contra o América-MG seu 3o cartão amarelo no Brasileiro. Em compensação, o treinador terá o retorno de Gregore, após cumprir suspensão.

Em campo, o 1o tempo foi de um time só. Apenas o Bahia propôs o jogo e o América-MG nem em contra-ataques chegou a ameaçar Anderson. O tricolor teve muitas dificuldades de passar pela retranca dos mineiros, que atuavam com todos os atletas no último terço do campo e uma linha de cinco zagueiros.

Os melhores lances aconteceram quando o Bahia conseguiu roubar bolas com sua marcação avançada, ou ainda quando Léo ou Bruno tinham pela frente um raro corredor no um-contra-um para ir à linha de fundo.

As duas boas oportunidades de fazer 1 a 0 estiveram nos pés de Gilberto, que tentou de letra após um cruzamento de Zé Rafael, da direita, aos 12, e depois com Edigar Junio, que aproveitou desvio de cabeça de Gilberto em escanteio, mas chutou para fora, do bico da pequena área.

O tricolor começou o 2o tempo na mesma toada, mas logo aos 9 minutos, deu fim à retranca do Coelho. Após escanteio da direita cobrando por Vinícius, Tiago cabeceou, o goleiro deu rebote e Gilberto não perdoou a falha, abrindo o placar com oportunismo.

Atrás no marcador, finalmente o América-MG resolveu sair para o jogo, mas aí esbarrou na boa defesa do Bahia, que passou a atuar com perigo no contra-ataque. Com o campo mais aberto, o esquadrão criou ao menos mais três boas chances de ampliar sua vantagem, duas delas com Zé Rafael.

O Bahia atuou com Anderson; Bruno (Nino), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Élton, Flávio, Vinícius, Zé Rafael (Régis) e Edigar Junio; Gilberto (Elber).

 

Leave a Reply

Input your search keywords and press Enter.