Após dois meses, Bahia volta a vencer e deixa a zona de rebaixamento

0

O Bahia voltou a vencer pela Série A do Campeonato Brasileiro após dois meses de jejum.  Nesta quarta-feira (20), o Tricolor de Aço superou o Athletico-PR por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 31ª rodada da competição. A equipe dirigida por Dado Cavalcanti encerrou uma sequência de oito jogos sem vitórias (sete derrotas e um empate). Tiago, que fez seu primeiro gol como profissional, garantiu a vitória tricolor.

O resultado tirou, ao menos até quinta-feira (21), o Bahia da zona de rebaixamento (Z4). Os baianos subiram da 17ª para a 15ª posição com os mesmos 32 pontos de Vasco (16º) e Fortaleza (17º), ficando à frente dos rivais pelo número de vitórias. O Tricolor se manterá fora do Z-4 se o Cruzmaltino ou o Leão do Pici perderem, respectivamente, para Red Bull Bragantino e Santos.

O Athletico teve interrompida uma invencibilidade de cinco partidas e perdeu a chance de se aproximar das primeiras colocações. O Furacão é o décimo colocado, com 39 pontos, mas pode cair até duas posições na sequência da rodada, se o Bragantino superar o Vasco e o Ceará bater o Goiás.

Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia