BAHIA EM REVISTA

Acusado de racismo, Índio Ramírez é afastado pela diretoria do Bahia

A diretoria do Bahia agiu rápido e afastou o meia Índio Ramírez das atividades do elenco, poucas horas depois de o meia Gérson, do Flamengo, acusar o colombiano de prática de racismo, durante o jogo entre o tricolor e o rubro-negro, na tarde deste domingo, no Maracanã. De acordo com Gérson, o jogador do Bahia disse: “Cala a boca, negro”.

Juan Pablo Ramírez, que pertence ao Atlético Nacional, foi contratado pelo tricolor no mês passado e seu empréstimo termina em dezembro do ano que vem. A diretoria do Bahia também emitiu nota oficial sobre o caso.

“O Esporte Clube Bahia vem a público se manifestar sobre a denúncia de racismo feita pelo atleta Gérson, do Flamengo, ocorrida na noite deste domingo (20). O atleta Índio Ramírez nega veementemente a acusação e a ele está sendo dada a oportunidade de se defender de algo tão grave. O clube entende, porém, que é indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza. Assim, decidiu afastar imediatamente o jogador das atividades da equipe até a conclusão da apuração. O presidente Guilherme Bellintani ligou para Gerson a fim de prestar solidariedade”.

Leave a Reply

Input your search keywords and press Enter.