O time de transição (sub-23) do Vitória tem programado neste sábado (18) o segundo e último jogo-treino visando a estreia no Campeonato Baiano, quarta-feira (22), contra o Jacobina, às 19h30, no Barradão.
Após bater a Jacuipense por 3 a 1, quarta-feira passada, no Barradão, a garotada jogará às 16h contra o Atlético, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. O Atlético será um dos adversários do rubro-negro no Campeonato Baiano.
Para o compromisso deste sábado, o técnico Agnaldo Liz preparou a equipe nesta sexta-feira (17) pela manhã ao comandar um movimentado treinamento tático no campo do 2 do CT Manoel Pontes Tanajura.
O time para iniciar o compromisso terá a mesma formação do jogo-treino passado: Lucas Arcanjo; Wellisson, Dedé, Nuno e Gabriel Gomes; Gabriel Bispo, Renzo e Nickson; Ruan Levine, Eron e Caíque Souza.
Seguem fora dos planos os meias Alex e Geovani Mário. Alex enfrentou um problema de calosidade no começo da pré-temporada e voltou a treinar à parte, enquanto Geovani está em tratamento de um incômodo no adutor.
Zagueiro – Repatriado pelo Vitória, o zagueiro Gabriel Furtado já chegou ao clube nesta quinta-feira, após 15 horas de viagem, e começou as avaliações. O atleta veio direto da Espanha – estava no Gefate, clube de uma cidade no sul da grande área metropolitana de Madrid – acompanhado do empresário Hélcio, ex-volante do Vitória na década de 90.
Gabriel Furtado passou pelas avaliações fisioterápica, fisiológica, médica e realizou o teste no aparelho isocinético. Os exames terão prosseguimento nesta sexta-feira (17) no CT Manoel Pontes Tanajura.
O zagueiro, revelado pelo Palmeiras, está animado em voltar a atuar no futebol brasileiro. “Conheço o Vitória faz um tempo e tenho um empresário que jogou aqui, o Hélcio. Ele me falou muito bem desse clube. É uma honra vir para o Vitória e trabalhar para o acesso à Série A. Quero agradecer e espero ajudar todo mundo para que este seja um ano abençoado”, disse.