Acabou o jejum! Depois de nove jogos oficiais sem marcar com a camisa da Seleção Brasileira, Gabriel Jesus voltou a balançar as redes, justamente quando o Brasil mais precisava. Foi do camisa 9 o gol que abriu o placar diante da Argentina, no Mineirão, pela semifinal da Copa América 2019. Após grande jogada de Daniel Alves, Firmino bateu rasteiro para dentro da área e Jesus marcou aos 18 minutos do primeiro tempo. Este foi o primeiro gol do Brasil na vitória por 2 a 0 que levou o time à final.
Apesar disso, a Seleção nunca deixou de acreditar no futebol de Jesus, e ele recompensou com uma atuação de gala no Mineirão. Além do gol que abriu o placar na vitória contra a Argentina, Jesus também foi o responsável pela jogadaça que resultou no segundo gol da Seleção. Ele arrancou quase do meio de campo, deixou três adversários pelo caminho e rolou para Firmino, que sem goleiro empurrou a bola para as redes argentinas.
Somando as competições oficiais e os amistosos, são 34 partidas de Jesus pela Seleção Brasileira e 17 gols marcados. O melhor desempenho foi durante as Eliminatórias para o Mundial da Rússia, quando fez sete gols em 10 jogos. Os números do atacante o credenciaram a ter a confiança de Tite e da comissão técnica, mesmo com o jejum.
O último gol do atacante brasileiro em duelos oficiais pela Amarelinha tinha sido na rodada final das Eliminatórias para Copa do Mundo, na vitória por 3 a 0 sobre o Chile, em outubro de 2017. De lá para cá foram nove partidas sem balançar as redes ou 724 minutos. Em amistosos, no entanto, Gabriel Jesus havia feito nove gols depois das Eliminatórias.