No aniversário de 106 anos do clube, que contou com um open bar de cerveja, apresentação ao vivo do grupo VaiSambaska, com belo show de pirotecnia, e com grande presença da torcida, o América venceu o Vitória por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (30), no Independência. O time baiano continua sem vencer na Série A, após três rodadas.
Mais uma vez, em seu domínio, o Coelho abriu o placar no início da partida. Aos 7 minutos do primeiro tempo, Norberto recuperou a bola no campo de ataque, tocou para Serginho, que cruzou, e a bola percorreu toda a área, até achar Marquinhos, que de primeira, completou para o gol. Depois, aos 35 minutos, Serginho recebeu a bola e fez um cruzamento para Rafael Moura, que, de cabeça, aumentou a vantagem americana.
O segundo tempo começou com o Vitória tentando pressionar, porém, o América conseguiu ter o controle da partida. Mas, aos 31 minutos, Wallyson cobrou falta e Pedro Botelho, de cabeça, diminuiu a vantagem. Quando eram decorridos 36 minutos, o volante Leandro Donizete levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.
Em seu centésimo jogo no comando do América, Enderson Moreira conquistou mais uma vitória, e o Coelho ocupa a terceira posição no Campeonato Brasileiro da Série A. O próximo compromisso americano será, neste sábado, às 19h, contra o Vasco da Gama-RJ, fora de casa.