BAHIA EM REVISTA

Prefeitura reforça transporte para a praia no verão

Quem vai às praias de Salvador aos domingos e feriados pode contar com um reforço especial no sistema de transporte público até o final do verão. A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) dará início, neste domingo (11), à Operação Praia, que reforça a frota de Ônibus do Sistema de Transporte Coletivo (STCO)  da cidade. Com isso, a Orla passa a dispor de 120 veículos, distribuídos em 17 linhas.

Além disso, outros 12 veículos da frota reguladora estarão distribuídos entre os bairros Base Naval e Patamares, e as estações Pirajá, Lapa, Mussurunga e Acesso Norte, alimentando o sistema em caso de necessidade. A ação é realizada durante todo o verão e tem o objetivo de facilitar o acesso de moradores e turistas às praias da capital baiana.

Para atender à demanda das pessoas às praias de São Thomé de Paripe e Ilha de Maré, a Semob criou a linha E-0140 Base Naval – Retiro, melhorando o acesso da população que frequenta essas localidades. A população também pode contar com o reforço de 19 linhas do Sistema de Transporte Complementar por Ônibus (STEC), que vai operar com reforço de 45 veículos.

Leave a Reply

Input your search keywords and press Enter.