Júnior Borges elogia aprovação da CoronaVac

0

O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Júnior Borges (DEM), manifestou em suas redes sociais, opinião sobre a aprovação pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) das vacinas Coronavac e AstraZeneca, neste domingo (17/01).

Para o vereador, o momento é celebração. O dia de hoje, sem dúvidas, ficará marcado na história. A Ciência venceu! O uso emergencial da Coronavac e da vacina de Oxford foi liberado pela Anvisa e já temos a primeira pessoa imunizada. Uma mulher, negra e profissional da linha de frente no combate à Covid”, postou.

O presidente, além de parabenizar aos profissionais envolvidos na produção das vacinas, lembrou ainda que o município já possui um Plano de vacinação, indicando um planejamento acertado do Governo Municipal. “Parabéns a todos os profissionais envolvidos nessa luta, do combate à descoberta da vacina. E ao prefeito Elinaldo Araújo, que de forma ágil já lançou o plano municipal de vacinação. Agora é só aguardar a chegada das doses. O coração se enche de esperança!”, concluiu.

A aprovação das vacinas Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, e AstraZeneca, produzida em parceria com a Umiversidade de Oxford, foi feita neste domingo, pela Anvisa. A liberação será feita para uso emergencial.

O Butantan já tem 10,8 milhões de doses disponíveis para aplicação, enquanto a Fiocruz aguarda chegada do imunizante vindo da Índia, ainda sem data prevista.

Crédito: Divulgação