BAHIA EM REVISTA

Campanha de vacinação contra a gripe termina na sexta

Esta é a última semana da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em Salvador. A imunização é aberta a qualquer pessoa e ocorre até sexta-feira (28), em todas as 142 salas de imunização da rede municipal, das 8h às 17h. Além delas, outros três pontos funcionam em sistema drive-thru, das 8h às 14h: na Faculdade Bahiana de Medicina, no Cabula; no Atacadão Atakarejo de Fazenda Coutos; e no Outlet Center, no Uruguai.

A estratégia alcançou a meta de 90% da população imunizada com mais de 831 mil doses aplicadas. O empenho das equipes na ação e a procura da população evitou sobrecarga dos leitos de hospitais e emergências nesse momento delicado de pandemia do novo coronavírus.

A subcoordenadora de doenças imunopreveníveis, Doiane Lemos, faz um alerta aos pais para o intervalo de 30 dias para a segunda dose do imunobiológico. A medida é exigida pelo esquema adotado para crianças de seis meses e menores de seis anos, que foram imunizadas pela primeira vez com a vacina Influenza este ano.

“Das 30 mil crianças que se imunizaram com a primeira dose, 13 mil ainda não retornaram aos postos para completar a vacinação e efetivar a proteção. O número é muito alto e preocupante, já que estamos em um período em que, historicamente, é maior a circulação do vírus da influenza na cidade”, destaca Doiane.

Leave a Reply

Input your search keywords and press Enter.