Vico e Rafael Carioca são apresentados pelo Vitória

0

O atacante Vico, que está pronto para estrear pelo Leão, e o lateral-esquerdo Rafael Carioca, foram apresentados oficialmente nesta quinta-feira (30), após o treinamento no CT Manoel Pontes Tanajura.

Após cumprir suspensão que lhe tirou do jogo de estreia do Vitória na temporada 2020 – foi expulso pela Ponte Preta no Brasileiro de 2019 e suspenso duas partidas pelo STJD – Vico já tem condições de estrear pelo Leão.

 “Sou um cara com muita vontade de vencer, um cara batalhador. Gosto de jogar pela extrema direita do campo pelo fato de ser canhoto e puxar para dentro para ter o chute. Venho com muita fome de fazer história no Vitória  e quem saber levar o time para a elite do futebol”, disse Vico, cujo contrato com o Leão tem dois anos de duração e numa parceria com o Grêmio, clube formador do atleta.

Durante a apresentação, Vico explicou que assim que foi procurado aceitou jogar no Vitória e a demora para o acerto foi por questão de documentação.

“Foi mais por questão burocrática. Desde o começo a minha vontade sempre foi de vir para o Vitória. Entre eu e o clube estava certo, mas faltava algumas coisas de documentos. Estou muito feliz de chegar aqui num clube vitorioso, num clube grande e espero contribuir da melhor forma possível”, afirmou o atacante.

Sobre a possível estreia, o atacante comentou: “Espero poder estrear sábado. Estou preparado para isso, treinando e se Geninho achar que estou preparador eu irei contribuir da melhor forma possível”.

Já mais experiente, aos 27 anos, trazendo na bagagem o título do Brasileiro da Série B conquistado pelo Bragantino no ano passado, Rafael Carioca aguarda sua chance no time e projeta um ano feliz com a camisa rubro-negra., e deixou claro que chegou para somar.

“Como Vico falou, eu também falo: eu vim para somar. Sou um admirador e hoje um amigo de Carleto. Já conhecia o trabalho dele em outas equipes, atuando contra, e hoje estou tendo o privilégio de estar aqui nesse grande clube e com esse grande atleta. Creio que tenho muita coisa para aprender com ele, assim como ele comigo. A gente vai somar as nossas virtudes para que o Vitória cresça com isso”, destacou.

“O objetivo do clube principal é o acesso ao Brasileiro da Série A de 2021, mas isso se passa por etapas. A gente está no Campeonato Baiano, a gente tem a Copa do Nordeste. Então neste primeiro semestre, a gente vai trabalhar duro para que inicie o Brasileiro da melhor forma possível que foi assim que consegui lá no Bragantino e também consegui no Ceará”, comentou.

Crédito: Divulgação/EC Vitória