Os foliões que pretendem ir de carro para o Carnaval, entre os dias 20 e 25 deste mês, contarão com 2.600 vagas de Zona Azul em locais estratégicos próximos aos circuitos da festa. De acordo com a Transalvador, as vagas de estacionamento em via pública foram redistribuídas para proporcionar mais fluidez ao tráfego.
As vagas de Zona Azul serão distribuídas na Avenida Anita Garibaldi, nos dois sentidos da via; Rua Agnelo de Brito e Rua Prof. Aristides Novis (Federação); Avenida Estados Unidos, Avenida da França, Rua Portugal e Rua da Conceição da Praia (todas localizadas no Comércio); Rua da Mouraria, Rua José Leonídio de Sena, Ladeira de Santana e Rua Professor Hugo Baltazar da Silveira (em Nazaré); Rua do Salete, Ladeira do Salete e Avenida Vale dos Barris (situadas nos Barris).
No Centro Antigo, a população encontrará vagas na Ladeira da Praça, em ambos os lados, Travessa do Tijolo e Avenida J. J. Seabra – trecho entre o Terminal Aquidabã e o Mercado São Miguel. Outros logradouros com Zona Azul são a Rua Comendador José Alves Ferreira e a Rua Professor Paulo Almeida (Garcia); Ladeira da Fonte das Pedras (próximo à Concha Acústica, no Campo Grande); e Avenida Reitor Miguel Calmon (no Vale do Canela, trecho entre Colégio Odorico Tavares e a Concessionária Marvel).
O valor da tarifa é de R$ 20, período de 12 horas, e a compra de crédito pode ser feita por meio dos aplicativos Zona Azul Digital ou com operadores.
Além disso, serão ofertadas cerca de 300 vagas nos estacionamentos fechados administrados pela Transalvador. Um deles é o da Barroquinha (próximo ao terminal de ônibus) e o outro é o São Raimundo, nos Barris. A taxa para quem colocar o veículo em ambos os locais é de R$ 30, período de 12 horas, e a compra do crédito tem de ser feita com operadores nas entradas desses espaços. Já os estacionamentos fora dos circuitos ou da região da folia continuam com os valores normais.