Com a proposta de apresentar a baianos e turistas novos nomes do cenário musical alternativo da capital baiana, o Viver Barra segue até o domingo (2) com uma programação recheada de shows. As apresentações acontecem das 15h às 21h, em frente ao Forte de Santa Maria, na Barra. O público pode apreciar pockets shows e performances de DJs que são realizadas nas aberturas e intervalos de cada dia. A iniciativa cultural é idealizada pela Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), e patrocinado pela Devassa.
“As noites de Salvador estão recheadas de novidades, de excelentes músicos e com um público muito fiel, artistas que merecem reconhecimento e precisam de espaços como o Viver Barra para estar mais perto dos soteropolitanos e turistas. Somos a Cidade da Música e precisamos saber o poder de nossa diversidade musical. Além disso, estamos com uma estrutura muito especial e garanto que vai ser impressionante”, ressalta o presidente da Saltur, Isaac Edington.
Nesta quarta-feira (29) se apresentam Telefunksoul, Cronista do Morro e Yuri Andrew. Nesta quinta-feira (30), os destaques são a apresentação conjunta de Mr. Armeng e Leandro Vitrola, além de Clariana e a apresentação também da dupla Ubunto e Ziminino. Para a sexta-feira (31), o Viver Barra contará com show de Leda Chaves e Aiace. No sábado (1°), será a vez de Keila e, no último dia (2), tocam para o público Ubunto, Manigga, Ziminino e um shows especial da cantora Márcia Castro.
Para a cantora Aiace, que participará do Viver Barra nesta sexta-feira (31), o evento é extremamente importante para os artistas de Salvador. “É um grande estímulo para nossa produção local. Esse festival é incrível, afinal temos um cenário musical que é plural, diversificado e pulsante. As expectativas do meu grupo são enormes porque vamos cantar em casa, com o público que dialoga com a nossa música. Tudo isso em uma estrutura legal que foi montada para nos acolher”, comenta.
No repertório do pocket show, com duração de 45 minutos, canções do seu primeiro trabalho solo, o álbum “Dentro Ali”, além de releituras de alguns clássicos da música baiana. “Separei com muito carinho canções que tem tudo a ver com o nosso verão, que combinam com a cara de nossa cidade”, diz a cantora.