Menos de 24 horas após enfrentar o Fluminense-RJ, pela quarta rodada do Brasileiro da Série A, o grupo de atletas rubro-negros se reapresentou nesta segunda-feira (7) pela manhã, no CT Manoel Pontes Tanajura. Vagner Mancini já iniciou a preparação para o decisivo jogo contra o Corinthians-SP, quinta-feira (10), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida terminou empatado em 0 a 0 no Barradão e o Vitória terá que vencer na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), para avançar às quartas de final no tempo normal. Se houve empate, a vaga será definida nos pênaltis.
Com muita chuva, o grupo foi dividido após a conversa com Mancini no vestiário. Aqueles que iniciaram a partida diante do Flu passaram por crioterapia, massagem, banheira de hidromassagem e botas pneumáticas que proporcionam a recuperação de pernas e quadris via dispositivos de compressão dinâmica e ar comprimido, melhorando o fluxo sanguíneo.
Dos atletas que iniciaram o jogo, somente o goleiro Caíque foi ao campo para ser submetido a um trabalho específico com os preparadores Washington Rufino e Itamar Ferreira.
As atividades foram iniciadas com aquecimento. O preparador físico Lucas Itaberaba montou três campinhos e aplicou duelos de 3 contra 2 com bastante intensidade.
Sob a orientação de Vagner Mancini, os atletas inicialmente disputaram um treino em campo reduzido entre dois times com 8 cada um. Na etapa seguinte, finalização: primeiro, cruzamentos para cabeçadas, e em seguida, chutes a gol.
A preparação para o duelo com o Corinthians prossegue nesta terça-feira (8) à tarde. Na quarta, após treino matutino e almoço, o time segue para São Paulo.
Na fase de transição, o volante Rodrigo Andrade e o atacante Nickson trabalharam no campo com Lucas Pena, assistente da preparação física. Seguem em tratamento os laterais Bryan e Juninho e o atacante Jonatas Belusso.