Menos de 24 horas após estrear vencendo no Campeonato Baiano, o rubro-negro se reapresentou na tarde desta sexta-feira (25) e trabalhou no CT Manoel Pontes Tanajura, iniciando a preparação para o próximo compromisso, contra o Jacobina, domingo (27), às 16h, no Estádio José Rocha, em Jacobina (BA).
Para a realização das atividades, o grupo foi dividido em dois. Os 10 que iniciaram a partida passada diante do Vitória da Conquista, foram submetidos ao regenerativo passivo com objetivo de minimizar o desgaste físico. O goleiro Ronaldo foi o único a ir para o campo e trabalhou juntamente com Caíque, Lucas e Puridade, da divisão de base, com o treinador Rogério Maia.
Já o restante do grupo treinou no campo 1 do CT após uma sessão de exercícios na academia de musculação. Com o preparador físico Daniel Azambuja cumpriram a primeira etapa com o aquecimento. Depois, o técnico Marcelo Chamusca comandou um treino em campo reduzido. Neste sábado (26), o grupo voltou a treinar às 9h, e seguiu após o almoço para Jacobina, a pouco mais de 360 km de Salvador.
O goleiro João Gabriel foi submetido na manhã desta sexta a uma artroscopia para a retirada de um corpo livre intra-articular no joelho esquerdo, consequência de uma lesão traumática. De acordo com o médico Wilson Vasconcelos, a previsão inicial é de retorno às atividades em quatro semanas. O lateral-esquerdo argentino Benítez continuou com o tratamento da contusão muscular na coxa.