BAHIA EM REVISTA

Vitória bate o CRB e se afasta da zona de rebaixamento

No duelo entre os amigos e ex-companheiros de clube, Rodrigo Chagas levou a melhor sobre Ramon Menezes na noite deste sábado, no Estádio Manoel Barradas. O Vitória venceu de virada o CRB, por 2 a 1, e subiu uma casa na classificação: é o 15º com 29 pontos, abrindo oito de frente para o Náutico, primeiro time da zona do rebaixamento.

O Vitória não vencia há dois jogos e a situação incomodava o grupo. O técnico Eduardo Barroca se desligou do comando na sexta-feira para reassumir o Botafogo, e coube a Rodrigo Chagas, treinador do sub-20, comandar a equipe.

Foi um ótimo primeiro tempo do rubro-negro, que depois de desperdiçar duas oportunidades com Léo Ceará, sofreu o gol de Hyuri, aos 23 minutos. Em oito minutos, porém, o Leão virou o jogo e um jogador foi decisivo para a construção do placar, o lateral-esquerdo Rafael Carioca.

Aos 30 minutos, ele apareceu livre na área para empurrar a bola para o gol, após defesa parcial do goleiro Edson num chute de longa distância de Lucas Cândido. Aos 38, Rafael levantou a bola na área e na medida para Léo Ceará enfiar a cabeça e fazer 2 a 1. É o oitavo gol dele no Brasileirão.

No segundo tempo, o Vitória cadenciou o ritmo do jogo e preservou a vantagem sem levar maiores sustos. O CRB não teve como furar a defesa do time rubro-negro que não sofria gol há três jogos consecutivos.

Leave a Reply

Input your search keywords and press Enter.