Apresentados oficialmente nesta quinta-feira (23), o zagueiro Gabriel Furtado e o meia Fernando Neto já estão aptos para jogar pelo rubro-negro. Fernando participou do jogo-treino contra o Bahia de Feira na semana passada, enquanto o defensor apenas assistiu.
Na coletiva realizada nesta quinta, o zagueiro cunhou uma frase forte: “Honro o manto, não desisto”. No Vitória, ele garante que vai procurar o honrar o manto vermelho e preto.
“Sou um jogador que honro o manto, não desisto nunca. Se não for na técnica, vai na raça”, disse. Zagueiro de 21 anos, ele veio emprestado pelo Palmeiras até o final da temporada e foi resgatado pelo Vitória no Getafe, da Espanha. Define-se como um jogador com boa bola parada, rápido e uma saída de bola qualificada.
“Estou preparado e vamos fazer uma estreia boa contra o Fortaleza. Se (Geninho, técnico) me colocar para jogar, vou jogar”, afirma. Mais experiente, o meia Fernando Neto confessa que ficou feliz ao receber o convite do Vitória, e que seu desafio é devolver o rubro-negro à divisão de elite do futebol brasileiro.
“Cheguei em busca de um desafio, que é levar o Vitória até a Série A, onde merece estar, e conquistar todos os objetivos do clube”, promete o meia de 26 anos de idade. Jogador dinâmico, de bom passe e muito vontade de vencer. Assim é que Fernando Neto se define. Trabalhar com Geninho, para ele, é um fator importante.
“Geninho é experiente. Passa toda consciência para a gente. Cheguei uma semana depois de todo mundo, mas já estou bem preparado e ansioso para estrear”.