A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) inicia, nesta sexta-feira (23), a vacinação das crianças de seis meses até 2 anos, 11 meses e 29 dias sem comorbidades. A imunização com a 1ª dose Pfizer Baby será realizada em 12 unidades básicas de saúde do município de referência para vacinação pediátrica. Os pequenos dessa mesma faixa etária com comorbidades também poderão ser imunizados nesses postos. O atendimento acontecerá das 8h às 16h e não há a necessidade de agendamento prévio.
“Estamos ampliando a vacinação contra o coronavírus para as crianças a partir de seis meses de idade sem comorbidades, com o objetivo de assegurar que os pequenos dessa faixa etária também possam estar protegidos contra o vírus. Essa medida também tornará a imunização infantil mais eficiente na nossa cidade, evitando perdas das doses do frasco multidose da Pfizer Baby”, explicou o titular da SMS, Decio Martins.
Demais públicos – Segue também a aplicação da 5ª dose de reforço exclusivamente para pessoas imunossuprimidas com 18 anos ou mais, inclusive, gestantes e puérperas com esta condição clínica elencada na Nota 221/2022. Ainda para o grupo de imunossuprimidos, a 4ª dose também segue sendo oferecida para pessoas com 12 anos ou mais Para ter acesso à dose, é necessário ter o nome na lista do site da SMS, no endereço www. saude. salvador. ba. gov. br .
A mobilização contempla também a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais, em esquema “Liberou Geral”, mesmo sem ser residente em Salvador. O único requisito é ter o Cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia.
Os cidadãos dos demais grupos que não estão incluídos na estratégia “Liberou Geral”, incluindo as crianças de 3 a 11 anos, devem residir em Salvador e ter o nome na lista do site da SMS. Todos os postos também funcionam das 8h às 18h.