Um dia depois de sua sobrinha de apenas dez anos fazer um aborto autorizado pela Justiça em Recife, um tio da menina foi preso nesta terça-feira em Betim (MG) e, segundo a Polícia, confessou “informalmente o crime”. O tio tem 33 anos e não teve o nome revelado para preservar a sua segurança.
“Informalmente, aos policiais, ele afirmou que realmente possuía uma intimidade com a menina e cometeu abusos contra ela”, afirmou o delegado Ícaro Ruginski Borges Nascimento, da Superintendência de Polícia Regional Norte.
“Para os policiais que estão o conduzindo, ele já confessou. Disse que tinha relacionamento com a menina. Independente disso, ela com 10 anos não tem as mínimas condições de se posicionar diante disso. Então, ele fala que tinha um relacionamento, é porque ele abusava da menina. E ela, coitadinha, com medo porque sofria ameaças, que se contasse para a avó e para o avô, ele matava, que fazia e acontecia. Então, infelizmente, ela vivia sob esse terror do comportamento do tio”, disse o delegado. O homem será levado para São Mateus, Espírito Santo, onde aconteceu o crime.