Encerra nesta sexta-feira (6) o prazo de cadastramento para o Transporte Universitário, serviço oferecido pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp). O aluno interessado deve acessar o endereço eletrônico https://sistemas.camacari.ba.gov.br/sesp/transporte_universitario/ e realizar o preenchimento da ficha de inscrição on-line.
De acordo com a pasta, dos 810 cadastros realizados via web, 346 já dispõe do cartão provisório e os estudantes estão liberados para fazer uso do sistema. Isso porque, após preenchimento da ficha no endereço eletrônico as pessoas devem comparecer a um dos postos de atendimento do programa com a ficha de inscrição impressa e assinada para efetivar do cadastro, que deve ser feito até sexta-feira.
Junto à ficha, é necessário apresentar os seguintes documentos originais: comprovantes de matrícula e de residência (água, luz ou telefone fixo) em nome do aluno ou responsável, RG, CPF, título de eleitor do município com biometria, caso bolsista, apresentar também a documentação impressa, comprovando a bolsa de estudos.
Para a estudante Raylane Moura, 20 anos, moradora do bairro Verdes Horizontes, todo o processo de inscrição, on-line e presencial, foi tranquilo. “Não encontrei dificuldade para fazer o cadastro e optei por realizar logo no início para evitar transtornos”, disse animada, acrescentando que se sente segura para ir à Faculdade Unime, em Lauro de Freitas, no transporte disponibilizado pela prefeitura.
A Coordenação do Transporte Universitário (CTU) informa que não haverá prorrogação da data de encerramento e caso o estudante não realize o cadastramento dentro do prazo estipulado, terá que iniciar um novo cadastramento no semestre seguinte.
De acordo com Ivonildo Gomes Ribeiro, coordenador da CTU, a demanda nos dois primeiros dias foi grande e uma força tarefa foi montada para atender a todos os alunos que desejam uma vaga para o período 2020.1. “Estamos à disposição com o intuito de atender todos os alunos no prazo firmado e já estamos liberando, para os alunos que estão com todas as documentações solicitadas, o cartão provisório para ele já possa fazer uso do transporte no mesmo dia”, concluiu informando que as vagas são limitadas.