BAHIA EM REVISTA

Serviços preventivos contra chuvas podem ser solicitados à Prefeitura

Com a chegada do período chuvoso em Salvador, que ocorre principalmente entre os meses de abril e junho, aumenta o risco de acidentes decorrentes das chuvas, como os alagamentos, que dificultam a mobilidade e atrapalham a vida das pessoas. Para contribuir na diminuição desses riscos, a população soteropolitana pode apresentar demandas ao Executivo municipal, através de dois principais canais: as Prefeituras-Bairro e o Fala Salvador.

Os serviços preventivos como a desobstrução de canais e bueiros, solicitações de limpeza e tapa-buracos, poda de árvores e retiradas de entulhos, podem ser solicitados pelos moradores através do canal Fala Salvador, pelo número 156. Com funcionamento 24 horas, todos os dias da semana, os atendentes registram as demandas informadas pelos cidadãos, encaminham diretamente aos órgãos responsáveis e acompanham o andamento do processo, o que contribui para a celeridade na solução dos problemas.

Outra opção é comparecer pessoalmente em uma das dez unidades da Prefeitura-Bairro instaladas em cada região administrativa da cidade. Nessas unidades, o cidadão encontra serviços oferecidos por diversos órgãos municiais e entidades parceiras, como a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) e Coelba.

As estruturas descentralizadas funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e o atendimento é realizado mediante distribuição de senhas que são entregues a partir das 7h30. Além das solicitações, os cidadãos podem solicitar informações e orientações.

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