Com o objetivo de verificar o grau de satisfação dos contribuintes atendidos nos 15 postos espalhados pela cidade e canais digitais, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) de Salvador iniciou a pesquisa Avalie Sefaz. O objetivo é dialogar com a população e utilizar o resultado para planejar e executar ações que aprimorem a prestação de serviços junto ao contribuinte, oferecendo mais rapidez e efetividade.
Tipo de serviço, canal utilizado, qualidade e tempo estimado no atendimento e facilidade no acesso à informação são os principais pontos abordados no questionário. O soteropolitano poderá responder a pesquisa de satisfação através do site www. sefaz. salvador. ba. gov. br/ avaliesefaz; pelo formulário impresso, disponível na sede da Sefaz; ou por meio do QR Code em destaque na central ou nos postos de atendimento das Prefeituras-Bairro e do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).
No caso do QR Code, para acessar, o contribuinte deve abrir o aplicativo da câmera em celulares Android ou iOS, apontar para o código que estará visível em adesivos nos postos, selecionar o link e participar. A pesquisa de satisfação Avalie Sefaz é curta, leva apenas alguns minutos para responder e o contribuinte só se identifica se desejar.
“A pesquisa de satisfação foi criada para aprimorar o atendimento, com foco na melhoria do desempenho das atividades e aproximação com o contribuinte. Nosso objetivo é encontrar alternativas para que a cultura do soteropolitano seja de confiar ainda mais na Prefeitura”, pontuou a secretária da Fazenda, Giovanna Victer.
Além do formulário criado para o Avalie Sefaz, o contribuinte também pode procurar a secretaria através do e-mail atendemergencial@ sefaz. salvador. ba. gov. br . A secretaria também está presente nas redes sociais Instagram (www. instagram. com/ sefazsalvador/), Facebook (www. facebook. com/ salvadorsefaz), Twitter (twitter. com/ SalvadorSefaz) e YouTube (www. youtube. com/ sefazsalvadoroficial).