A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) interditou o Cristo da Barra Hostel, que funcionava como um camarote de forma irregular, sem autorização da Prefeitura.
O estabelecimento foi autuado por desvio de atividade já que possuía alvará para pousada e estava utilizando o espaço como camarote, além de descumprir o alvará sonoro. Durante a ação, os fiscais apreenderam o som e retiraram as pessoas do local.
“A secretaria atua de forma preventiva desde a montagem até a desmontagem dos camarotes para garantir a segurança dos foliões. É um trabalho minucioso e não vamos permitir que estruturas irregulares coloquem em risco a vida de quem vem curtir e trabalhar no Carnaval”, afirma o diretor de fiscalização da Sedur, Alexandre Tinôco
O gestor conta ainda que, diariamente, os técnicos da Sedur vistoriam os camarotes licenciados para verificar a necessidade de ajustes nas estruturas. Além disso, as equipes circulam pelos circuitos para combater a atuação de estabelecimentos ilegais.