Com o objetivo de conectar e oportunizar o ingresso de jovens nas profissões digitais, a Prefeitura, através do Salvador Tech e em parceria com a Galena Educação, abriu mais uma turma do programa de formação, com vagas para capacitação em uma experiência que simula o dia a dia em uma empresa. As inscrições seguem até o dia 5 de agosto, e as aulas começam no dia 17 do mesmo mês.
O programa tem duração de quatro meses e 640 horas de aula e, após a conclusão, os alunos são indicados pela Galena para as vagas que mais combinam com os selecionados. As inscrições podem ser feitas através do link https:// sougalena. com/ orientacao-vocacional/ cadastro.
No ato da inscrição, o interessado passa por uma orientação de carreira, traçando um perfil e mostrando as compatibilidades de carreira. Se o perfil for compatível com as carreiras oferecidas pela empresa, automaticamente já entra no processo de inclusão. Ao final da formação, o aluno terá a oportunidade de participar de processos de contratação exclusivos empresas parceiras.
Durante o programa, os alunos terão noção de Vendas & Atendimento ao Cliente, com 100% de empregabilidade. A capacitação é voltada para jovens de todo o Brasil que concluíram o ensino médio em escola pública, têm entre 18 e 24 anos e disponibilidade para estarem ativos no curso durante os quatro meses, de segunda a sexta, de 9h às 18h.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes, comemorou a abertura de mais uma turma do programa. Ela ressaltou que a Prefeitura vem assumindo a passos largos o compromisso de promover as ações necessárias para fomentar a empregabilidade em Salvador.
“Acreditamos que a formação de talentos é um dos pilares principais para o desenvolvimento da matriz econômica da tecnologia em nossa cidade e, para isso, temos investido, dentre outras ações, na captação de parceiros comprometidos com esta proposta. A Galena, por exemplo, é um grupo destinado a preparar o público jovem para conquistar uma vaga no mercado de trabalho digital e é uma das nossas principais parceiras no Salvador Tech”, completou a titular da Semdec.